Bacio
Historia do produto:
Diz-se que o Bacio nasceu da ideia de Luisa Spagnoli de amassar, com outros chocolates, os fragmentos de avelã que foram jogados durante o processamento dos doces. O resultado foi um chocolate estranho, de formato irregular, que lembrava a imagem de um punho fechado, onde a junta mais proeminente era representada por uma avelã inteira. Ele foi chamado para esse “Cazzotto” (soco em português).
Giovanni Buitoni, ao mesmo tempo diretor da Perugina e presidente da Buitoni, não estava convencido de que era uma boa ideia propor chocolates para dar como “cazzotto”, queria renomeá-los com um nome mais adequado. Assim nasceu o “Bacio” de Perugia. As primeiras cartelas apareceram nos anos 30, mesmo que Federico Seneca, então diretor artístico da empresa, não as considerasse inicialmente românticas como as que conhecemos hoje.
Uma versão que tem o sabor da lenda nos diz que Luisa costumava escrever mensagens curtas para seu amante Giovanni Buitoni, envolvendo-as em torno dos chocolates que ela então o enviou para checá-los. Parece que Sêneca, inspirado na história de amor não mencionada, queria amarrar esse doce pensamento ao chocolate para sempre. Hoje, ainda hoje encontramos uma mensagem escrita em várias línguas entre o chocolate e o invólucro de prata.
Durante a vida útil do produto, foram feitas algumas variações (por exemplo, em 1964, uma versão com cereja e licor em vez de avelã, em uma embalagem dourada com gráficos vermelhos em vez de prateados com gráficos azuis, com a embalagem também vermelha), mas o muito pouco favor encontrado entre o público levou regularmente a qualquer tentativa de inovação.
Reproduza o sabor Bacio na Sua sorveteria e mostre a historia para Seus clientes. Amor pela tradições ajuda a fidelizar aos clientes.
Descrição
Ingredientes: avelãs, massa de cacau, manteiga de cacau, gordura vegetal, emulsificante (lecitina de soja).
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
Porção de 100g
Calorias 457 Kcal
Carboidratos 37 g
Proteínas 5 g
Gordura Tot 34 g
Gorduras Sat 28 g
Gordura Trans 0 g
Sódio 260 mg
Uso sugerido para sorvete: 100 gramas por quilo de calda base leite.
Origem das avelãs: Turquia, Itália.
Processo de Torra, moagem, refinação e invasamento feito por nossa empresa aqui no Brasil.
Embalagem: Lata metálica (3,5 quilos, ou balde plastico (1 quilo).
Validade 12 meses.
Informação adicional
Peso | 3,5 kg |
---|---|
Dimensões | 16 × 16 × 22 cm |
Peso | 1 Kg, 3,5 Kg |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.